terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ser Curinga



O Curinga é aquela carta inútil no meio do baralho, sabe aquela que quase sempre voce tira e coloca de lado...
E' aquela carta que se voce perder, não ira fazer tanta falta...
Ser curinga é ser nesse mundo um ser estranho...
Sabe, é fazer parte da Humanidade, mas se sentir diferente...
E' se sentir um ser fora do normal, com pensamentos estranhos e estranhas vontades...
E' como se voce não fizessemos parte do jogo principal do mundo...
Se voce não pensa da mesma maneira que a maior parte;
Se voce não acredita nas mesmas coisas que a maior parte;
Se voce não vê o mundo com os mesmos olhos;
Se voce ainda acredita na fé;
Se voce ainda acredita nos sonhos;
Se voce ainda acredita no mundo;
Se voce ainda acredita na força de um sorriso;
Se voce ainda tem coragem de amar;
Se voce ainda tem vontade de mudar;
Se voce ja cansou de ser igual;
Se voce quer ser diferente;
Se voce se sente diferente...
E' provavel que voce seja como um Curinga...
Como se voce não fizesse bem parte das cartas desse mundo...
Como se voce não fizesse parte dos principais jogos...
Mas não se preocupe, voce não esta sozinho, existem muitos Curingas soltos pelo mundo, alguns correm livres e soltos, com os sininhos pendurados nas roupas, outros são mais discretos e se escondem atrás de mascaras...
Mas escrevi tudo isso hoje, porque achei um lado negativo nisso tudo...
Acho que voce já ouviu a expressão "Me senti uma carta fora do baralho"
Acho que se voce já disse essa frase, voce sabe bem de que sentimento ela trata...
Se em algum momento voce se sentiu estranho, triste, sozinho ou coisa assim, voce pode ter falado isso...
Ai me veio o pensamento, se sou um curinga, muitas vezes me senti uma carta fora do baralho... Huuummmmmm
Mas pensando bem, não foi tão legal me sentir assim...
Será que a minha mascara de gente normal caiu e todos agora sabem o que eu sou?!
Sera que é por isso que estou me sentindo uma carta fora do baralho tao frequentemente?
Nao sei bem explicar...
Nunca achei errado ser curinga,
Sempre amei esse jeito louco de ver a vida
Sempre amei me sentir diferente
Mas porque agora, ser diferente me parece tao errado?
Acho que preciso me esconder do mundo ou vestir a minha roupa com sininhos e sair sendo quem sou...
Acho que nao da mais, pra ficar em cima do muro...
Preciso me esconder ou me rebelar...
Mas assim, acho que ja nao da mais pra ficar...



Ahhh, estava me esquecendo, nao confunda Curinga com Coringa... Coringa é aquele cara do Batmam, sabe aquele que faz o vilao da historia, lembro?! Entao aquele é o Coringa... Mas eu estava falando de Curingas... Aqueles das carta do baralho, aquele que voce deixa de lado quando vai jogar truco, roba monte, vinte e um e coisas assim... Sim aquela carta inutil no meio do baralho...

Aquela carta com que eu tanto me indentifico...

2 comentários:

  1. Eu entendo exatamente todas essas suas palavras meu anjo.
    Sabe por que? Sou como você.
    E esse momento que vc vive é decisivo... ser o que é e lutar por isso ou virar o que a sociedade acha melhor?
    De qualquer modo, estarei do seu lado meu lindo anjo curinga, pra sempre.

    ResponderEliminar
  2. Lutar , amar , conquistar são coisas dificieis pra o ser humano mais para o coringa nada é impossivel

    ResponderEliminar